quarta-feira, 27 de maio de 2015

" MIL FORMAS DE SER FELIZ "‏


Um dia me disseram que eu precisa ser livre pra sonhar, então sonhei em ser feliz.

Um dia me disseram que pra ser feliz eu deveria manter os pés no chão, acorrentado a minha realidade, e não vivendo num mundo de sonhos.

Um dia me disseram que pra ser feliz eu deveria viver cercado de amigos verdadeiros, que eu deveria cultivá-los e tratá-los com carinho para que eles se mantivessem sempre por perto, mas mesmo com muitos amigos me sentia só.

Um dia me disseram que no lugar de tratar meus amigos com carinho e atenção eu deveria tratar a mim mesmo, com o carinho, o amor e o respeito que mereço, porque se eu estiver bem e feliz terei muitos amigos que me amarão como sou e não pela forma que os trato.

Um dia me disseram que pra ser feliz eu deveria encontrar alguém a quem amar, e dar a essa pessoa todo o meu amor, porem, nunca encontrei alguém que fosse capaz de entender ou cuidar de uma amor tão grande, e mais uma vez não fui feliz.

Sempre me disseram mil formas de ser feliz, porem, bastou a “morte” me alcançar e me lançar de frente pra uma nova forma de vida para que eu descobrisse que todas as formas juntas me conduziriam a felicidade, é sonhando com um amanhã melhor sem desanimar mesmo com a realidade dura de hoje, é cultivando bons amigos e cuidando bem deles para que nunca se vão, mas sem perder o respeito e o amor próprio, é doando o meu amor, não a alguém especial e sim a todos a minha volta, ajudando, apoiando, amparando a todos que precisem, sendo útil, esse é o verdadeiro caminho para a felicidade.

 

Ass: Alguém que aprendeu a ser FELIZ!

terça-feira, 26 de maio de 2015

" AMOR AO PRÓXIMO "

 



“O caráter e a inteligência podem impressionar as pessoas, mas é o amor que damos a alguém que nos faz brilhantes e inesquecíveis em sua vida... Porque o amor torna as pessoas indispensáveis. Assim, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração ou acordar a esperança em alguém precisa se lembrar de uma coisa: as pessoas se alegram com sua inteligência, apreciam o seu caráter, mas precisam mesmo é do seu amor!”
 
 

segunda-feira, 11 de maio de 2015

"ORAÇÃO DO LAR"

 
 
Mãezinha querida.
 Sei que hoje serás reverenciada, com todas as Mães, em palácios festivos. Tribunas luminosas serão erguidas para elogios públicos. Entretanto, ansiava reencontrar-te, no templo do lar, que sustentaste com sacrifícios mudos.

Ouvi cânticos de profunda beleza, em louvor de teu nome, e atravessei larga fila de cartazes que te recordam na rua, mas venho rogar-te a canção de simplicidade e doçura com que me embalaste o berço.

Árvore generosa, que me abrigaste o ninho de esperança, ensina-me como pudeste resistir às tempestades que te sacudiram os ramos! Estrela, que me clareaste os passos primeiros, entre as sombras do mundo, conta-me o que fizeste para brilhar sem fadiga, na longa noite do sofrimento!...
 Escutei muitos mestres e folheei muitos livros, no entanto, nenhum deles me falou tão intensamente de Deus quanto a linguagem silenciosa dos teus beijos de ternura e as letras divinas a transparecerem, inexplicadas, dos calos de trabalho que te marcam as mãos.
 
Associando-me às homenagens com que te honram lá fora, procuro inutilmente exprimir o amor que me inspiras e busco, em vão, externar reconhecimento e alegria, porque as palavras me desfalecem na boca... Quero proclamar que és a rainha, de nossa casa e tento envolver-te a cabeça cansada com as flores de meu carinho, contudo, vejo-te a coroa de lágrimas em forma de fios brancos e nada mais consigo dizer senão que sinto remorso, pensando nas dores e nas aflições que te dei.
 
 Sim, Mãezinha! Há banquetes de regozijo que te esperam a melodia da bênção, mas desculpa se te rogo para ficares comigo no enternecimento do coração. Traze o pão pobre e alvo que me davas na infância, guarda-me no teu colo e repete, de novo, para que eu possa aprender:
 
"Pai nosso, que estás no Céu...”
 
 
Do livro Mãe, pelo espírito Meimei, médium Francisco Cândido Xavier